COVID – 19

Garanta a segurança
dos seus colaboradores

| O que são os testes rápidos?

Esse termo vem sendo usado popularmente para os testes imunocromatográficos. No caso dos testes rápidos para o novo coronavírus, são dispositivos de uso profissional, manuais, de fácil execução, que não necessitam de outros equipamentos de apoio, como os que são usados em laboratórios, e que conseguem dar resultados entre 10 e 30 minutos.

| O que são os testes rápidos de anticorpos IgM e IgG?

Os testes rápidos para detecção qualitativa de anticorpos IgM e IgG contra o vírus SARS-CoV-2 são testes imunocromatográficos que auxiliam o mapeamento da população “imunizada” (que já teve o vírus ou foi exposta a ele), mas não têm função de diagnóstico. O resultado desse teste é usado como referência clínica e não como única base de diagnóstico para tratamento clínico. O manejo clínico dos pacientes deve ser considerado em combinação com os sintomas, sinais, histórico médico, outros exames laboratoriais e reações ao tratamento.

| O que são os testes rápidos de antígeno?

Os testes rápidos para detecção qualitativa do antígeno SARS-CoV-2 são testes imunocromatográficos que auxiliam na triagem, possibilitando um diagnóstico rápido e seguro da infecção pelo novo coronavírus. Como vantagem, a rapidez na liberação desses resultados permite agilidade na conduta terapêutica.

| Como os testes rápidos da In Vitro são feitos?

O kit de SARS-CoV-2 Ag InviTest é um ensaio imunocromatográfico (teste rápido) para a detecção qualitativa do antígeno SARS-CoV-2 em amostras de swab de nasofaringe, swab de orofaringe ou escarro.

| Quando e qual teste utilizar?

Os testes diagnósticos são uma importante medida de controle, considerando que não existe ainda a vacina contra o COVID-19. Para a maior confiabilidade dos resultados é preciso saber qual o teste mais indicado para cada suspeita ou fase da doença.

 

Teste Rápido para detecção do antígeno SARS-CoV-2 (COVID-19): Considerando a carga viral no organismo, o ideal é realizar esse teste entre o 6° e 22° dia de sintoma. O SARS-CoV-2 Ag InviTest da In Vitro é um kit de fase aguda com resultado confiável devido a sua alta sensibilidade e especificidade, pode ser realizado utilizando 3 tipos de amostra (swab de nasofaringe, swab de orofaringe e escarro) e o resultado fica pronto em 20 minutos.

 

Teste Rápido para detecção de anticorpo IgM/IgG contra o antígeno SARS-CoV-2 (COVID-19): Considerando a produção de anticorpos no organismo, o ideal é realizar esse teste após o 10° dia de sintomas. Ainda na fase aguda, haverá produção de anticorpos IgM. Já o IgG, em se tratando de um anticorpo de memória, poderá ser detectado por longo período, indicando que o paciente já teve contato com o vírus. O kit SARS-CoV-2 IgM/IgG da In Vitro é um kit de resultados confiável devido a sua alta sensibilidade e especificidade, a coleta de amostra é menos invasiva (punção venosa ou digital) e o resultado fica pronto em 10 minutos.

 

Teste de PCR para detecção de antígeno SARS-CoV-2 (COVID-19): Considerando a carga viral no organismo, o ideal é realizar esse teste após o 5° dia de sintoma. Apesar de ser considerado padrão ouro, o seu resultado só tem sido liberado entre 2 e 4 dias.