Prefeitura retoma uso obrigatório de máscaras em locais fechados da capital

14 Jun

A partir desta terça-feira (14), passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes fechados de Belo Horizonte. A obrigação será, inicialmente, até o dia 31 de julho, considerando o período estimado para diminuição da incidência de casos respiratórios na capital. O decreto com as novas regras será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

 

A retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras levou em consideração o aumento da positividade de testes, sendo que na semana entre 1º e 7 de maio foram realizados 6.531 exames, com taxa de positividade de 6%. Já entre o período de 29 de maio e 4 de junho de 2022, foram 20.964 testes, com 19% de positividade. Os exames foram realizados na rede própria do município.

 

A incidência de Covid-19 também aumentou. De acordo com os dados do quantitativo acumulado em 14 dias, em 19 de maio o número de novos casos era de 112,9 por 100 mil habitantes. De acordo com dados mais recentes, de 8 de junho, são 156 casos confirmados por 100 mil habitantes.

 

“Nossos protocolos são revistos diariamente e são alterados de acordo com os dados epidemiológicos, assistenciais e baseados em evidências científicas. Nesse momento, entendemos que devemos voltar com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados”, disse a secretária de Saúde, Cláudia Navarro.

 

A secretária também reforçou a importância da vacinação, já que a cobertura vacinal para o público infantil ainda está abaixo do esperado, com 57,1% de imunizados com a segunda dose. “A adesão ainda não é satisfatória. Então pedimos que nos ajudem com a divulgação da importância da vacina”, completou.

 

A Prefeitura realiza, de forma permanente, ações de repescagem para pessoas já convocadas para a primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os locais estão distribuídos pelas nove regionais na cidade. Os endereços, horários de funcionamento, critérios e documentos necessários para a vacinação podem ser conferidos no portal da Prefeitura.

fonte: https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/prefeitura-retoma-uso-obrigatorio-de-mascaras-em-locais-fechados-da-capital

 

não perca as novidades!

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

    Fale com um consultor